Em primeiro lugar, a nova NFS-e Padrão Nacional traz uma série de benefícios que simplificam e agilizam o processo de emissão de notas fiscais. Com a unificação e padronização do sistema em todo o país, empreendedores agora podem desfrutar de praticidade, redução de custos e maior segurança. Adeus à burocracia e aos problemas enfrentados com os antigos sistemas. É hora de aproveitar os benefícios da NFS-e Padrão Nacional e impulsionar o seu negócio rumo ao sucesso.
O que é a NFS-e?
A NFS-e é um documento fiscal eletrônico usado para registrar a prestação de serviços. Emitida eletronicamente, oferece agilidade, segurança e controle nas transações comerciais.
Dessa maneira, ela contém informações sobre o serviço, valor, identificação das partes envolvidas e dados fiscais para recolhimento de impostos. A emissão é feita por sistemas informatizados, armazenada eletronicamente e pode ser consultada e validada. A NFS-e simplifica o processo de emissão, armazenamento e consulta, reduzindo burocracia, custos e contribuindo para o combate à sonegação fiscal e fiscalização tributária.
O que é a nova NFS-e padrão nacional e o que muda?
A partir de setembro de 2023, os prestadores de serviço que prestam serviços para CNPJs deverão emitir suas NFS-e Padrão Nacional. Essa medida foi estabelecida pela Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) nº 169/2022 e visa simplificar o processo de emissão de notas fiscais, reduzindo a burocracia e aumentando a produtividade.
Com a nova NFS-e Padrão Nacional, os empresários poderão emitir suas notas fiscais eletronicamente por meio do Portal da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica e de aplicativos para mobiles.
Além disso, a unificação simplifica o processo e oferece uma solução mais prática e padronizada em todo o território nacional. Essa mudança representa um avanço significativo para os prestadores de serviços, eliminando as complexidades e dificuldades associadas à emissão de notas fiscais e permitindo que eles foquem mais em suas atividades comerciais.
Quais são os benefícios e vantagens da NFS-e Padrão Nacional?
O novo modelo de NFS-e traz diversos benefícios para os empreendedores, como a praticidade para o contribuinte, pois proporciona facilidade na busca e consulta das notas fiscais de serviços emitidas, diminui os erros na emissão, evitando problemas na declaração dos impostos.
A nova NFS-e Padrão Nacional também facilita o recolhimento de impostos, e além disso, há também a redução de custos que a utilização de notas fiscais manuais poderia despender, pois é possível corrigir apenas as informações incorretas, evitando a invalidação completa da nota em caso de erros. Além disso, o cancelamento e emissão de notas corrigidas não possuem custo adicional. Isso reduz os custos relacionados às notas fiscais manuais e permite direcionar recursos para outras necessidades da empresa.
Enfim, com todas essas vantagens, o novo modelo de NFS-e Padrão Nacional traz melhorias significativas para os empreendedores, simplificando processos, reduzindo custos e proporcionando mais segurança nas transações comerciais.
Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a Impacto Consultoria agora mesmo e tenha consultoria especializada para sua empresa.